domingo, 11 de novembro de 2007

Sotaque Britânico, Lições e Saudades

Mariana e Thaís estavam conversando pelo msn... uma conversa que começou bem estilo 'as duas'...

- E aí, Rin? - disse Thaís, sabendo que esse era um dos apelidos que a amiga mais gostava
- Ele é tão bonito, Aaya!!!!!!! - disse Mariana, rindo-se, depois da sua depois da sua 'debilidade mental' diante do vocalista de uma certa banda britânica.

(...)

Depois, começaram a conversar sobre o ano, que estava acabando... nossa, o primeiro ano de faculdade das duas. Elas falaram tanto sobre como seria esse ano, sobre como seria o trote, o medo que elas tinham... e que estavam crescendo.
Mariana lembrou-se da morte do seu avô, um dia antes de começarem as aulas e lembrou-se de como ela já sabia o que tinha acontecido quando sua mãe entrou no quarto para contar o ocorrido, mas não mencionou isso para a amiga.
Descer as escadas amarrada e cantando 'Atirei o Pau no Gato', toda cheia de farinha (elas demoraram 3 dias pra conseguir tirar tudo aquilo do cabelo), e de como sua vó não a viu o dia do trote por ainda não ter voltado da igreja. Não tem fotos desse dia, e ela agora se lamenta muito por isso.
Thaís contou vagamente do desfile das bixetes, e como no começo era tudo novidade e incrivelmente fascinante.

(...)

Esse primeiro ano de faculdade trouxe tantas coisas... coisas que agora elas se recordam com saudades... coisas que foram mais do que esperavam e coisas que as decepcionaram.
Momentos que as fizeram imensamente felizes e outros que as derrubaram, tirando suas forças.
Lições que aprenderam a duras penas - e outras nem tanto assim - e que levaram pra toda a vida.
Amigos, pessoas especiais, lembranças, memórias, saudades... e tudo o mais que um ano inteiro pode acarretar.
Um ano que foi o melhor de suas vidas, apesar de tantas coisas ruins que aconteceram.

(...)

Agora, elas se dão conta de como isso é importante; sentem falta do que passou, percebem que estão crescendo, mas que a vida continua não importa o que aconteça.
E que no fim, o que vale a pena, realmente, são as coisas boas que conseguimos guardar, ainda que no fundo de nosso coração ou memória.
E os amigos... ah!, os amigos... esses devem permanecer em nossas vidas pra sempre... é tão difícil deixá-los ir... algo deles sempre permanece conosco e marca nossas vidas para sempre...

(...)

E ao som dos Arctic Monkeys, continuamos relembrando.
Afinal, como eles mesmos dizem: 'Nothing seems as pretty as the past..."